Lost completa 20 anos e restréia na Netflix

Entretenimento Shows e Eventos Vídeos

Lost vai ganhar documentário para celebrar 20 anos da série
Filme vai abordar o polêmico final da produção que revolucionou a TV norte-americana

Lost vai ganhar documentário para celebrar 20 anos da série
LOST/ABC/Divulgação

A série Lost completa 20 anos em 2024. Para celebrar a data, a produção será tema de um documentário que vai contar a história da criação e dos bastidores de suas seis temporadas.

O filme documental vai se chamar Getting LOST (Se Perder, em tradução livre) e vai acompanhar não apenas o processo criativo da série, como seu impacto na história da televisão norte-americana. Um dos assuntos abordados será o polêmico final da produção.

O projeto terá direção de Taylor Morden, conhecido por documentários como The Last Blockbuster (2020) e Pick It Up! – Ska in the ’90s (2019). Em comunicado à imprensa, o cineasta diz que quis “fazer um filme que celebra o impacto que a série teve na cultura pop, examinar suas derrapadas e talvez revelar o verdadeiro significado de Lost”.

O documentário Getting LOST não tem data de estreia definida. As seis temporadas da série estão disponíveis para streaming no Star+.

Não gostou do final de Lost? Existe uma versão completamente diferente para assistir a série que pode mudar suas impressões.

Lost é uma das séries mais importantes na história da TV e uma das características mais marcantes da produção, além de sua trama repleta de mistérios, é sua narrativa fragmentada, cheia de flashbacks e flashforwards – o que não era tão comum na época.

Mas sabia que existe uma forma completamente diferente de assistir Lost? No Instagram, a usuária @the_real_ivy_doll compartilhou um vídeo sobre “Chronologically Lost”, uma edição de fãs que coloca todas as seis temporadas da série em ordem cronológica.

 No vídeo, ela menciona que uma das maiores críticas sofridas por Lost é de que os roteiristas “inventaram explicações para os mistérios” após apresentá-los na série.

Pensando nisso, @the_real_ivy_doll explica que esta versão cronológica de Lost “inverte isso ao ter toda a história de fundo e todas as explicações na frente. Então, ao invés de se perguntar o que está acontecendo na ilha, por que eles estão aqui, você já sabe de tudo isso. O que você está curioso é o que eles farão quando chegarem à ilha”.

Ela ainda ressalta que “isso realmente muda o foco para os personagens, seus relacionamentos e suas jornadas ao longo do tempo. Todos os flashbacks de todos os personagens são mostrados em ordem antes mesmo de eles chegarem à ilha, então você vê como todas as suas vidas são entrelaçadas para chegar à ilha”.

Para muitas pessoas, Lost teve um dos finais mais decepcionantes da TV, mas o vídeo afirma que assistir a série em ordem cronológica “torna o final significativamente mais satisfatório, porque esta versão coloca os personagens na frente e no centro”.

Particularmente, acho que um dos elementos mais interessantes de Lost é justamente sua estrutura narrativa, apresentando os personagens e suas relações na ilha envolta de mistérios, enquanto conhecemos melhor (em flashbacks e flashforwards) suas histórias, personalidades e motivações. Porém, se você já assistiu a série, realmente é interessante conferir a produção de uma forma diferente para tirara suas próprias conclusões.

Qual é a história da série Lost?


ABC

Em Lost, um avião cai em uma ilha deserta e logo um grupo de passageiros precisa lutar para sobreviver. Liderados pelo médico Jack Shephard (Matthew Fox) e pelo misterioso John Locke (Terry O’Quinn), eles irão descobrir que o local esconde perigosos segredos. Com o passar do tempo, são reveladas informações sobre o passado dos sobreviventes, como Hugo ‘Hurley’ Reyes (Jorge Garcia), Sayid Jarrah (Naveen Andrews), Kate Austen (Evangeline Lilly) e James ‘Sawyer’ Ford (Josh Holloway).

Lembrando que Lost chegou recentemente ao catálogo da Netflix e também está disponível no Disney+ com todas suas seis temporadas.

 

Comentários no Facebook