Campanha de vacinação contra a gripe inicia nesta segunda-feira

Bertioga Cidades Destaque Litoral Saúde

Intuito é ampliar a cobertura vacinal entre as pessoas dos grupos prioritários, no período de maior prevalência dedoenças respiratórias

A chegada do outono marca o início da campanha de vacinação contra a gripe, no estado de São Paulo, comestimativa de imunização de 18,1 milhões de pessoas dos grupos prioritários. A ação será realizada a partirdesta segunda-feira (25), até o dia 5 de maio, no período de maior prevalência de doenças respiratóriascomo rinite, sinusite, gripes e resfriados.

As 13 cidades da Baixada Santista e Litoral Norte integram a campanha, que abrange 645 municípios paulistas. A diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da Secretaria de Estado da Saúde, Tatiana Lang D’Agostini, comenta a expectativa de adesão.

“Em 2023, tivemos uma cobertura de 53% em todo Estado. A meta para essa campanha, é que ela supere os números do ano anterior, fazendo com que o máximo de pessoas estejam imunizadas”, acrescentou.

O CVE recebeu do Ministério da Saúde mais de 1,7 milhão de doses da vacina contra o vírus influenza. Adistribuição para os Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE) foi feita nos dias 19 e 20 de março.
A lista dos grupos prioritários de vacinação abrange:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade;
Profi ssionais de saúde;
Gestantes;
Puérperas;
Professores do ensino básico e superior;
Povos indígenas;
Quilombolas;
Idosos com 60 anos ou mais de idade;
Pessoas em situação de rua;
Profi ssionais das forças de segurança e salvamento;
Profi ssionais das Forças Armadas;
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
Pessoas com defi ciência permanente;
Caminhoneiros;
Trabalhadores

Comentários no Facebook